Competências Transversais de Organização Pessoal e Resolução de Problemas - NOVO

Competências Transversais de Organização Pessoal e Resolução de Problemas - NOVO

 

  

A preocupação por acompanhar as constantes e desconcertantes mutações sociais, assim como a orientação para a inovação das organizações, exige profissionais flexíveis e aptos ao desafio da novidade: abertura ao diálogo com aqueles com quem trabalha, para ir descobrindo como fazer as coisas com maior qualidade; sensibilidade e inteligência para detetar, identificar e resolver problemas novos; empatia com a realidade com que trabalha, de maneira que seja capa de diferenciar imediatamente o que é essencial do que é acidental.

 

Para corresponder a esses desafios, o profissional precisa de desenvolver competências transversais, cognitivas e emocionais, que o torne mais eficaz na sua organização pessoal e na resolução de problemas: exploração sistemática da realidade; seleção, processamento e comunicação inteligível da informação; predisposição para aprofundar o desconhecido e transpor as fronteiras de conforto dos conhecimentos antes adquiridos; autonomia e autorregulação do comportamento e, ainda responsabilidade e compromisso pessoal e partilhado com a equipa de trabalho

 

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