Marketing na saúde

Novo 
0
Uma ferramenta para todos os profissionais de saúde. " Está na altura de dominar melhor o mercado"
Destinatários 

Profissionais de saúde, nomeadamente, médicos, psicólogos, enfermeiros e outros

Profissionais que queiram melhorar os seus conhecimentos sobre a importância do marketing na saúde nos tempos actuais e suas consequências e benefícios

Profissionais de relações públicas e comunicação que queiram desenvolver a área de conhecimento sobre marketing na saúde

Estudantes de qualquer ano das áreas de psicologia, marketing, comunicação e saúde

Objectivos 

A finalidade deste curso é o de saber criar produtos e serviços, avaliar o cliente e o mercado, melhorar a qualidade e imagem da prestação, nomeadamente:

 

Reconhecer as vantagens do marketing na saúde para a sua actividade profissional, instituição ou empresa

Aplicar boas práticas que regem o contacto e fidelização dos clientes

Avaliar ferramentas do marketing social e a importância da responsabilidade social

Competências 

Avaliar a importância do marketing e os seus reflexos na saúde

Reconhecer as componentes do marketing – 4 P’s

Avaliar diferentes abordagens da comunicação e marketing em saúde

Construir um plano de marketing

Avaliar as ferramentas necessárias para a promoção de produtos e serviços

Avaliar a importância do marketing pessoal

Avaliar a importância do marketing social aplicado à saúde

Programa 

Módulo 1 (3h) - De que trata o marketing: teorias e princípios. Conceitos, modelos e ferramentas de marketing. Definição e análise do cliente. Identificação dos públicos-alvo e segmentos. Variáveis do marketing mix (4 P’s)

 

Módulo 2 (3h) - Desenvolvimento das variáveis do marketing mix (4 P’s). Estrutura de um plano de marketing. Planeamento estratégico da comunicação nas organizações de saúde. Estudos qualitativos e focus group – satisfação do cliente: como se mede?

 

Módulo 3 (3h) – Gestão de marcas e sua importância na gestão em saúde. Promoção de serviços. Ações promotoras para melhorar a qualidade e imagem de produtos e serviços. Importância da monitorização. O marketing sensorial como nova tendência

 

Módulo 4 (3h) – Marketing pessoal na perspectiva da saúde. Marketing social na área da saúde. Responsabilidade social aplicada à saúde. Fidelização do cliente.

Metodologias 

Expositiva, com dinâmicas de grupo, trabalhos teórico-práticos e simulações

Duração 

12 horas

Formadores

Cristina Vaz de Almeida

(Pós-graduada em marketing e mestre em comunicação em e.learning. Doutoranda em Ciências da Comunicação -Literacia em Saúde: Capacitação de profissionais de saúde)

Calendarização
Sábado, Junho 29, 2019 - 09:30 - 12:30
Sábado, Junho 29, 2019 - 13:30 - 16:30
Sábado, Julho 6, 2019 - 09:30 - 12:30
Sábado, Julho 6, 2019 - 13:30 - 16:30
Certificado 

Os formandos terão acesso a um certificado de formação em Marketing na Saúde. Uma ferramenta para todos os profissionais de saúde, desde que frequentem, pelo menos, 3 sessões de formação (90%), uma vez que se trata de formação presencial.

 

 

Inscrições 

Limitadas a 20 formandos

 

Totalidade Fraccionado
110€ 60€ x 2 mens.
Local 

Lisboa

Diversos 

No acto de inscrição é necessário comprovar habilitações.

 

Em caso de desistência, só haverá lugar a reembolso quando for comunicada até 21 de Junho de 2019 (inclusive).