Missão

Missão

Os desafios emergentes confrontam as instituições universitárias, enquanto produtores de ciência, conhecimento e cultura, com a responsabilidade de se envolverem em actividades de formação ao longo da vida, contribuindo significativamente para a especialização, desenvolvimento profissional contínuo e desenvolvimento pessoal dos seus diplomados, outros públicos e sociedade em geral, quer a partir do seu potencial científico e pedagógico quer com  recurso a docentes, formadores e parcerias externas. Neste âmbito o ISPA-Formação Avançada tem como missão:

 

 

Organizar e gerir a formação não conducente a grau académico,

visando a promoção da aprendizagem ao longo da vida

 

 

Estratégia

A nossa abordagem estratégica segue uma política de qualidade, na qual a satisfação dos alunos e formandos é a garantia da excelência do trabalho desenvolvido.

 

Com a nossa experiência, damos prioridade à qualidade da formação e à aproximação entre a universidade, as instituições, empresas e serviços

 

Respondemos às necessidades de formação avançada dos diplomados, contribuindo para a sua especialização e desenvolvimento profissional contínuo, empregabilidade e desenvolvimento pessoal e social.

 

Oferecemos novos percursos formativos, mais ajustados à diversidade actual dos percursos e carreiras profissionais, bem como às necessidades de actualização e reciclagem dos profissionais.

 

Desenvolvemos proximidade à comunidade Alumni

 

Articulamos com os departamentos científico-pedagógicos do Instituto, para desenvolver formação complementar à formação académica.

 

Privilegiamos parceiros que ampliem o impacto e a sustentabilidade da oferta formativa.

 

Damos prioridade total à qualidade da formação e ao cumprimento rigoroso dos seus objectivos, programas e calendários

 

 

 

FORMAÇÃO AO LONGO DA VIDA

Visão ISPA-Formação Avançada 

 

A formação académica deve ser continuada por aprendizagem ao longo da visa e a universidade tem responsabilidade social e académica na transferência e partilha de conhecimento com a comunidade e na promoção e aprofundamento da inserção dos estudantes na comunidade social e profissional.

 

A aprendizagem ao longo da vida é um processo de desenvolvimento dos conhecimentos, competências e valores dos indivíduos durante a sua existência, capacitando os para assumirem diferentes papéis e para interagirem adequadamente com os novos contextos em que se inserem ao longo do seu percurso pessoal e profissional (António Caetano, 2007)