Missão
Os desafios emergentes confrontam as instituições universitárias, enquanto produtores de ciência, conhecimento e cultura, com a responsabilidade de se envolverem em actividades de formação ao longo da vida, contribuindo significativamente para a especialização, desenvolvimento profissional contínuo e desenvolvimento pessoal dos seus diplomados, outros públicos e sociedade em geral, quer a partir do seu potencial científico e pedagógico quer com recurso a docentes, formadores e parcerias externas. Neste âmbito o ISPA-Formação Avançada tem como missão:
Organizar e gerir a formação não conducente a grau académico,
visando a promoção da aprendizagem ao longo da vida
Estratégia
A nossa abordagem estratégica segue uma política de qualidade, na qual a satisfação dos alunos e formandos é a garantia da excelência do trabalho desenvolvido.
Com a nossa experiência, damos prioridade à qualidade da formação e à aproximação entre a universidade, as instituições, empresas e serviços
Respondemos às necessidades de formação avançada dos diplomados, contribuindo para a sua especialização e desenvolvimento profissional contínuo, empregabilidade e desenvolvimento pessoal e social.
Oferecemos novos percursos formativos, mais ajustados à diversidade actual dos percursos e carreiras profissionais, bem como às necessidades de actualização e reciclagem dos profissionais.
Desenvolvemos proximidade à comunidade Alumni
Articulamos com os departamentos científico-pedagógicos do Instituto, para desenvolver formação complementar à formação académica.
Privilegiamos parceiros que ampliem o impacto e a sustentabilidade da oferta formativa.
Damos prioridade total à qualidade da formação e ao cumprimento rigoroso dos seus objectivos, programas e calendários
FORMAÇÃO AO LONGO DA VIDA
Visão ISPA-Formação Avançada
A formação académica deve ser continuada por aprendizagem ao longo da visa e a universidade tem responsabilidade social e académica na transferência e partilha de conhecimento com a comunidade e na promoção e aprofundamento da inserção dos estudantes na comunidade social e profissional.
A aprendizagem ao longo da vida é um processo de desenvolvimento dos conhecimentos, competências e valores dos indivíduos durante a sua existência, capacitando os para assumirem diferentes papéis e para interagirem adequadamente com os novos contextos em que se inserem ao longo do seu percurso pessoal e profissional (António Caetano, 2007) |