Equipa

Júlia Serpa Pimentel
Júlia Serpa Pimentel

Informação Geral

Categoria Académica 
Professora Auxiliar
Departamento Cientifico-Pedagógico 
Psicologia da Educação
Unidade de Investigação 
Centro de Investigação em Educação
Gabinete 
230
Extensão 
331

Qualificações Académicas

Doutoramento em Psicologia do Desenvolvimento e da Educação, Universidade do Porto, Portugal (2004)

Interesses de Investigação

Intervenção precoce na infância (avaliação da qualidade de programas e das práticas)

 

Qualidade em Educação de crianças dos 0-6 anos

 

Redes de suporte social para as famílias de crianças com deficiência

Principais Publicações

Ferreira, M., Aguiar, C., Correia, N., Fialho, M. & Pimentel, J. S. (2017) Social Experiences of Children with Disabilities in Portuguese Inclusive Preschool Settings. Journal of Early Intervention, 39(1), 33-50. doi: 10.1177/1053815116679414 

 

Pimentel, J.S. (2016). Redes que os pais tecem. Lisboa: Pais-em-Rede. 

 

Carvalho, L., Almeida, I., Felgueiras, I., Leitão, S., Boavida, J., Santos, P., Serrano, A., Brito, A.T., Lança, C., Pimentel, J.S., Pinto, A., Grande, C., Brandão, T., & Franco, V. (2015). Práticas recomendadas em intervenção precoce na infância: Um guia para profissionais. Coimbra: ANIP

 

Pinto, A. I., Grande, C., Aguiar, C., Almeida, I. C., Felgueiras, I., Pimentel, J. S., Serrano, A. M., Carvalho, L., Brandão, M. T., Boavida, T., Santos, P., & Lopes-dos-Santos, P. (2012). Early childhood intervention in Portugal: An overview based on the Developmental Systems Model. Infants & Young Children, 25(4), 1-13.

 

Boavida-Silva, T., Aguiar, C., McWilliam, R.A. & Pimentel, J.S. (2010). Quality of Individualized Education Program Goals of Preschoolers with Disabilities. Infants & Young Children, 23(3), 233-243.