Equipa

Teresa Garcia-Marques
Teresa Garcia-Marques

Informação Geral

Categoria Académica 
Professora Catedrática
Departamento Cientifico-Pedagógico 
Psicologia Social e Organizacional
Unidade de Investigação 
William James Center for Research
Email: 
gmarques@ispa.pt

Qualificações Académicas

Agregação, Universidade de Lisboa, Portugal (2007).

Doutoramento em Psicologia, Universidade de Lisboa, Portugal (1999).

 

Interesses de Investigação

Compreensão do papel que os sentimentos têm e exercem sobre o processamento cognitivo

 

Principais Publicações

Silva, R., Garcia-Marques, T., & Reber, R. (2017). The informative value of type of repetition: Perceptual and conceptual fluency influences on judgments of truth. Consciousness and Cognition, 51, 53-67. doi: 10.1016/j.concog.2017.02.016

 

Garcia-Marques, T., Mackie, D. M., Maitner, A. T., & Claypool, H. M. (2016). Moderation of the familiarity-stereotyping effect: the role of stereotype fit. Social Cognition, 34(2), 81-96. doi: 10.1521/soco.2016.34.2.81

 

Garcia-Marques, T., Fernandes, A., Prada, M., Fonseca, R., & Hagá, S. (2015). Seeing the big picture: size perception is more context sensitive in the presence of others. PloS One, 10(11). doi: 10.1371/journal.pone.0141992 

 

Claypool, H. M., Mackie, D. M., & Garcia‐Marques, T. (2015). Fluency and attitudes. Social and Personality Psychology Compass, 9(7), 370-382.

 

Garcia-Marques, T., Fonseca, R., & Blascovich, J. (2015). Familiarity, challenge, and processing of persuasion messages. Social Cognition, 33(6), 585-604.