Fóruns Temáticos em Psicologia no Futebol

Novo 
Novo
EM COLABORAÇÃO COM A FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE FUTEBOL - INÍCIO A 9 DE FEVEREIRO
Destinatários 

Psicólogos

Objectivos 
  • Promover a partilha e a discussão de temas relevantes na intervenção psicológica no futebol/futsal.
  • Delinear caminhos para a intervenção psicológica no desporto em geral e, em particular no futebol e futsal.
Programa 

Os temas a debater serão escolhidos de acordo com a preferência dos participantes, após auscultação através de questionário.

Durante os fóruns os participantes serão convidados a apresentarem casos/situações que ilustrem os temas em análise e discussão.

No final de cada fórum é elaborada uma síntese sobre o tema na qual se inclui propostas de estratégias a desenvolver no futuro para a psicologia no futebol e futsal.

Formadores

Jorge Silvério

Psicólogo da Seleção Nacional de Futsal. Coordenador dos Oficiais de Ligação com os Adeptos da FPF. Psicólogo e consultor de vários atletas portugueses e estrangeiros (campeões do mundo, campeões europeus, campeões europeus universitários e medalhados olímpicos) de diversas modalidades desportivas e consultor de treinadores e equipas de várias modalidades. Desde 2015, psicólogo da Seleção Nacional de Futsal (4º lugar no Mundial da Colômbia em 2017 e campeã europeia em 2018 em Liubliana). Autor de diversos livros e artigos científicos destacando-se o seu livro “Como ganhar usando a cabeça” atualmente em 6ª edição. Embaixador para a Ética no Desporto no âmbito do Plano Nacional para a Ética no Desporto promovido pela Secretaria de Estado do Desporto e Juventude. Doutorado em Psicologia do Desporto pela Universidade do Minho.

 

Pedro Almeida

Professor no ISPA - Instituto Universitário. Docência e investigação nas áreas do treino de liderança, desenvolvimento de equipas, coaching, psicologia do desporto e da performance, sendo autor de diversas publicações e comunicações nesses domínios. Psicólogo e consultor internacional de treinadores e atletas. Fundou o departamento de Psicologia em 1994 no SL Benfica, onde colaborou ao longo de 25 anos. Coach de atletas de alto rendimento. Desde 2006 é formador assíduo da Federação Portuguesa de Futebol nos cursos de Treinadores UEFA A e UEFA PRO. De 2016 a 2018 foi o representante português no grupo de trabalho de Psicologia do Desporto da EFPA (European Federation of Psychology Associations). Doutorado em Psicologia (UNED-Madrid, 2009).

 

Calendarização
Quarta, Fevereiro 9, 2022 - 18:30 - 21:30
Quarta, Fevereiro 16, 2022 - 18:30 - 21:30
Quarta, Março 2, 2022 - 18:30 - 21:30
Quarta, Março 30, 2022 - 18:30 - 21:30
Quarta, Abril 20, 2022 - 18:30 - 21:30
Quarta, Abril 27, 2022 - 18:30 - 21:30
Inscrições 

Limitadas a 20 participantes.

 

 

Para inscrever-se contactar a Portugal Football School (Diretor: Doutor André Seabra) através do e-mail pfs@ fpf.pt 

Local 

À Distância

Diversos 

Os candidatos à frequência deste curso devem reunir os seguintes requisitos:

Ter acesso a um computador / telemóvel / tablet com ligação à Internet e um browser (programa para navegar na web), como o Chrome, Internet Explorer, Firefox ou Safari;
Aplicação Zoom;
Ter conhecimentos de informática na ótica do utilizador.