Introdução ao Sociodrama

Novo 
0
Acesso a diploma de Pós-Graduação em Expressões Criativas Terapêuticas: Drama e Arte FORMAÇÃO À DISTÂNCIA COM INÍCIO A 2 DE NOVEMBRO
Em colaboração com… 

Em colaboração com Sociedade Portuguesa de Psicodrama

Destinatários 

Psicólogos, professores, assistentes sociais, gestores, formadores, consultores, profissionais do Teatro e outros profissionais da Saúde, Educação e de intervenção organizacional e comunitária

Objectivos 

Conhecer principais conceitos da Sociatria, Sociodrama e Socionomia e as suas técnicas

Programa 

Conceitos teóricos do Sociodrama e da Sociatria, tal como postulados por J.L .Moreno
Aplicações práticas do Sociodrama a nível Clínico, da Educação, das instituições e comunidade
As múltiplas técnicas e aplicações do Sociodrama

Metodologias 

Compreender conceitos de Sociatria e Sociodrama e as suas técnicas

Duração 

18 horas

Formadores

Manuela Maciel
Mestre em Psicologia da Saúde, pós graduada em Psicologia Organizacional, psicóloga clínica, psicoterapeuta, psicodramatista, consultora em desenvolvimento organizacional. Didata e Supervisora da Sociedade Portuguesa de Psicodrama. Coordenadora da Secção de Psicodrama da International Association of Group Psychotherapy and Group Processes Fundadora da Conferência Internacional de Sociodrama Autora no livro Sociodrama in a Changing World Projecto Europeu Sociodrama

 

Margarida Belchior
Doutorada em Educação pela Universidade de Lisboa, com a tese “Aprender na Sociedade da Informação e do Conhecimento – entre o global e o local – contributos para a Educação para a Paz”. Mestre em Educação (Supervisão e Orientação Pedagógica). Diretora de Sociodrama pela SPP. Coordenadora nacional do projeto ERASMUS + PERFORMERS. Co-autora do projeto Sociodrama público com Arte. Tem dinamizado workshops de Sociodrama na Educação para professores e educadores. Foi professora do ensino básico, formadora de professores e gestora de projetos no Ministério da Educação. A realizar um Post-Doc em Pedagogias Expressivas e Inclusão na Universidade Lusófona.

 

Léa Kellermann Pereira
Psicoterapeuta clínica, psicodramatista e sociodramatista. Mestre em Psicologia Sistémica Familiar na área da paternidade.
Atua em contexto clínico individual e grupal.
Desenvolve e participa de intervenções através do sociodrama em diferentes contextos e projetos como: "Sociodrama publico com Arte" que associa a arte como forma de expressão e de encontro; Projeto Europeu "Erasmus + “PERFORMERS” com foco no desenvolvimento profissional para os profissionais que trabalham com jovens em situação de vulnerabilidade, "Training2Work" com o objetivo de potenciar a inclusão social e profissional de jovens ; “Projeto Sociodrama na Escola” com crianças e jovens em contexto escolar.

Calendarização
Terça, Novembro 2, 2021 - 18:00 - 21:00
Terça, Novembro 9, 2021 - 18:00 - 21:00
Terça, Novembro 16, 2021 - 18:00 - 21:00
Terça, Novembro 23, 2021 - 18:00 - 21:00
Terça, Novembro 30, 2021 - 18:00 - 21:00
Sábado, Dezembro 4, 2021 - 10:00 - 13:00
Certificado 

Os formandos terão acesso a certificado de formação em Introdução ao Sociodrama, desde que frequentem, pelo menos, 5 sessões de formação (90%), uma vez que se trata de formação à distância.

As 18 horas de formação são consideradas dentro das 'Horas de formação livre' exigidas na formação da SPP.

 

 

Acesso a diploma de pós-graduação 

em Expressões Criativas Terapêuticas: Drama e Arte

http://fa.ispa.pt/destaque/novas-pos-graduacoes-2020

 

Inscrições 

Limitadas a 20 formandos

 

Valor: 115 euros 

Local 

Online

Diversos 

No acto de inscrição é necessário comprovar habilitações
Em caso de desistência só haverá lugar a devolução se for comunicada até 7 dias antes da data de início da formação (inclusive).